NOTÍCIAS

VAMOS FALAR SOBRE AUTORRESPONSABILIDADE
16/08/2019

VAMOS FALAR SOBRE AUTORRESPONSABILIDADE

A autorresponsabilidade é a capacidade de atribuir unicamente para si, o controle sobre tudo aquilo que acontece em nossa vida. Acreditar nessa afirmativa é uma questão de escolha, e escolher ser autorresponsável é a atitude certa para alcançar o sucesso profissional e pessoal.

Quais são os benefícios em ser um indivíduo autorresponsável? Praticar a autorresponsabilidade só trará benefícios, pois as circunstâncias são criadas por você, e só você tem o poder de mudá-las! É o comportamento que poderá ser a diferença em se tornar alguém próspero e de sucesso, ao invés de ser alguém com uma vida limitada, e muitas vezes frustrante.

Não ser autorresponsável, nos faz atribuir aos outros e a fatores externos, aquilo que acontece de negativo em nossa vida. Todos já nos deparamos com alguém, ou nos colocamos em situações em que criamos justificativas para os problemas.

Como você tem levado sua vida acadêmica? Na FACULDADE RHEMA, começamos a preparar a carreira profissional, e é preciso ficar atento aos detalhes, por exemplo: quando o aluno não comparece às aulas, chega atrasado e sai mais cedo, não participa das atividades, e, no final do semestre é reprovado por décimos, a culpa é do professor.

Para lhe ajudar a pensar um pouco mais sobre esse assunto, preparamos algumas dicas de como desenvolver a autorresponsabilidade:

  • Não se vitimize: as pessoas vitoriosas não perdem tempo com reclamações e vitimização. As possiblidades de aprendizagem também são obtidas através dos resultados insatisfatórios. 
  • Não busque culpados: enquanto a culpa for do professor, do colega, ou da turma, não haverá mudanças! Busque soluções e parceiros de aprendizagens eternas.
  • Assumiu um compromisso, cumpra: os trabalhos, provas e compromissos da faculdade devem ser cumpridos, caso não consiga, comunique com antecedência, isso ajuda na organização de todas as atividades acadêmicas.
  • Não critique, aja: procure ser solucionador de problemas. Seja maduro, proativo e produtivo. 
  • Tenha um plano:  autorresponsabilidade se desenvolve através de ferramentas e projetos, e para atingir as metas é necessário ter propósitos para a execução e planejamento é um deles.
  • Não julgar as pessoas: pessoas com atitudes autorresponsáveis julgam comportamentos. Tentar compreender as ações dos outros nos desenvolve, sem ofensas e mais verdades.

Seja melhor todos os dias, venha para a FACULDADE RHEMA, assuma ser autorresponsável para crescer e ser mais feliz e alcance seu pleno desenvolvimento.

FACULDADE RHEMA: Transforme sua vida com o conceito de ensino que está transformando o Brasil!

DESTAQUES